Dê uma nova chance a si mesmo!
- A. B. Kingsley
- 12 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
(Chico Xavier)

Alguma vez vocês já passaram pela experiência de acordar e se perguntar: Por que eu estou vivo? Pois é, muitas vezes as situações nos fazem perder a fé em nós mesmos e na vida. Desacreditamos que haja uma luz no fim do túnel, e entramos numa "síndrome de avestruz", desejando encontrar um buraco para nos escondermos da realidade (de preferência um buraco negro). Mas não desanime! Este não é o seu fim! Esta é apenas uma oportunidade de recomeçar... Dê uma nova chance a si mesmo! Veja sempre o lado bom das coisas. Gente otimista conquista o mundo, simplesmente porque acredita que pode! Se você sofreu muito, com certeza aprendeu uma lição valiosa. Se fez ou disse coisas que não devia a alguém, sempre é tempo de pedir perdão. Se alguém te magoou, sempre é tempo para aprender a perdoar. Não guarde mágoas, pois é como tomar veneno esperando que a outra pessoa morra.
Recomeços são difíceis, é verdade! É preciso deixar o passado pra trás e seguir em frente. Dignidade não é possuir o mundo, é poder andar de cabeça erguida. Portanto, reconstrua seus sonhos, sonhe ainda mais alto, não tenha medo de cair, afinal o medo de tentar é o que nos impede de alcançar. Não importa o que tiraram de você, o que importa é o que você vai fazer com o que sobrou...
As pedras que lhe atiraram? Guarde todas! Com elas vc poderá construir seu castelo. Cada obstáculo é apenas um degrau que te ajudará a chegar ao topo!
Dance! Cante! Ria! Saia com seus amigos! Ame intensamente! Viva! Não tenha medo de se mostrar como é por receio de que não te aceitem, não procure buracos... o mundo é dos ousados! E lembre-se sempre que a vida não continua, ela recomeça. Esteja pronto para a corrida da sua vida!
"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência." (Henry Ford)